Deputado Nereu Crispim passa a integrar a Comissão do Esporte

O Deputado Federal Nereu Crispim passou a integrar a Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados na condição de membro suplente.

A Comissão do Esporte tem por finalidade apreciar os assuntos ou proposições submetidos ao seu exame e sobre eles deliberar, assim como exercer o acompanhamento dos planos e programas governamentais e a fiscalização orçamentária da União, no âmbito dos respectivos campos temáticos e áreas de atuação, quais sejam: sistema desportivo nacional e sua organização, política e plano nacional de educação física e desportiva, normas gerais sobre desporto e justiça desportiva.

Presidente da Comissão do Esporte Fábio Mitidieri e o Deputado Nereu Crispim

O deputado Fábio Mitidieri (PSD-SE) foi eleito hoje presidente da Comissão do Esporte da Câmara. O parlamentar recebeu os 15 votos do colegiado. A comissão também já escolheu seus três vices-presidentes: Danrlei de Deus Hinterholz (PSD-RS); Fabio Reis (MDB-SE); e Afonso Ham (PP-RS).

O parlamentar elencou, entre as prioridades do colegiado, a modernização das leis do setor e a fiscalização da gestão pública do esporte, sobretudo diante da reforma administrativa do governo Jair Bolsonaro.

“A gente tem debates importantes para tratar nessa Casa, como a lei de incentivo ao esporte; a atualização da Timemania; e a redivisão dos recursos das lotéricas para ampliar os recursos para o desporto.”

 

Com informações da Agência Câmara de Notícias

Você também poderá gostar...