PL 987/21: AUTORIZA EMPRESAS PRIVADAS A ADQUIRIREM VACINAS CONTRA COVID-19


Projeto considera grupos prioritários e fiscalização de normas sanitárias

Tramita no Congresso o Projeto de Lei 987/21, de autoria do deputado federal Nereu Crispim (PSL/RS), que autoriza empresas privadas a adquirir vacinas contra  a COVID-19 e administrar as doses em seus colaboradores e familiares permitindo, assim, que estabelecimentos possam funcionar com ampla segurança durante a pandemia.

PL permite comercialização de vacinas contra Covid-19 não adquiridas pelo SUS, tal medida deverá desafogar o sistema público e agilizar a imunização. De acordo com o texto, a pandemia da COVID-19 , além de pressionar nosso sistema de saúde, traz consequências econômicas preocupantes aos gestores públicos e a população, que  sofre com o desaquecimento da economia e o desemprego.

Conforme o deputado “essa proposta abre a possibilidade de que as empresas retomem suas atividades de modo responsável. Lembrando que apenas serão admitidas vacinas com registro na Anvisa”, salienta Nereu Crispim. Ainda, segundo o parlamentar, “os estabelecimentos devem observar as regras sanitárias, mantendo os cuidados com seu quadro de funcionários como o uso de máscara, álcool em gel e clientes mantendo o distanciamento, finaliza Crispim.

Assessoria de Imprensa
51 995213444

Acompanhe a tramitação do Projeto: https://www.camara.leg.br/propostas-legislativas/2274494h

Você pode gostar...