Bolsonaro recebe alta e deixa hospital em SP

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) recebeu alta após quase três semanas internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. No total, o político ficou internado por 18 dias.De acordo com o último boletim médico do hospital, Bolsonaro recebeu alta “com o quadro pulmonar normalizado, sem dor, afebril, com função intestinal restabelecida e dieta leve por via oral.

Bolsonaro foi para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para viajar a Brasília, onde deve chegar no começo da tarde. O avião presidencial decolou por volta das 13h.Quando chegar a Brasília, Bolsonaro vai direto para o Palácio da Alvorada, sua residência oficial, segundo a assessoria do presidente. Ele está acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e de assessores no retorno à capital federal.

Até o momento, não há previsão de compromissos para a tarde, informou.

Ao entrar no salão do Palácio do Planalto em que ocorreu a declaração à imprensa, Rêgo Barros disse que hoje seria uma fala de alegria e boas notícias. Segundo ele, Bolsonaro acordou “extremamente animado” e “ansioso” para retornar para casa e aos trabalhos.

Veja como será a rotina do presidente após a alta, segundo seu porta-voz:

  • Seguirá para o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, onde mora com a família;
  • foi recomendado pela equipe médica para se manter em repouso pelos próximos dias;
  • deverá fazer uma autoavaliação quanto à sua capacidade de promover reuniões,
  • receber ministros e realizar deslocamentos;
  • será monitorado pela equipe de médicos, enfermeiros e fisioterapeutas já pertencentes à Presidência, além dos cirurgiões em São Paulo, sem reforço de pessoal
  • a agenda oficial para os próximos dias ainda não foi divulgada e está em aberto;
  • é possível que despache do Palácio do Planalto posteriormente

UOL

Você também poderá gostar...