PL 772/2021: PREVÊ A CRIAÇÃO DE CENTROS DE REABILITAÇÃO DE PACIENTES PÓS COVID

Com a proposta do Deputado Nereu Crispim, serão criados centros de treinamento para reabilitação de pacientes pós-covid-19 e considerados serviços essenciais não sujeitos a restrições de funcionamento, seguindo as devidas normas sanitárias vigentes e protocolos de segurança do Sistema Único de Saúde (SUS). Nestes centros se dará a prática de atividades físicas por profissionais de educação física e fisioterapeutas. Esta medida é de extrema importância e urgência para prevenção e reabilitação dos pacientes acometidos por sequelas oriundas do coronavirus. 

Além das medidas de enfrentamento emergenciais de combate ao coronavírus, a sociedade hoje encontra-se diante de um desafio tão importante quanto o de evitar o contágio. No âmbito da saúde pública, os números de pacientes com sequelas graves têm aumentado consideravelmente. O desafio dos profissionais de saúde na atualidade é prevenir ou minimizar os riscos de danos irreversíveis e de reabilitar os pacientes sobreviventes. Quando tratamos especificamente das sequelas deixadas pelo novo coronavírus, estamos falando do comprometimento da qualidade de vida, especialmente daqueles que apresentaram as formas mais graves da doença. 

Crispim argumenta: “Os danos deixados pelo vírus podem ser duradouros e contribuir de forma negativa e direta para o retorno destes pacientes às suas atividades na sociedade”. Sendo assim, continua o deputado, “diante da enorme relevância do tema, apresentei este PL e pedi o apoio dos colegas deputados para analisar, aperfeiçoar e aprovar este projeto de lei com a maior brevidade.

 

Assessoria de Imprensa: 51 995213444

 

Acompanhe e tramitação do PL: 

https://www.camara.leg.br/propostas-legislativas/2273202

Você pode gostar...