Deputado Nereu Crispim dá início à criação de Frente Parlamentar para os Caminhoneiros

Presidente do PSL gaúcho lidera o movimento e conta com o apoio do Senador Major Olímpio

“Buscar soluções para melhorar as condições de trabalho de quem carrega o Brasil”: Este é o lema que inspirou o Deputado Federal Nereu Crispim a desenvolver projetos que atendam às necessidades dos caminhoneiros. Após visitas ao município de Pelotas, em 17 de março, e Três Cachoeiras, no dia 02 de maio, para ouvir as demandas de lideranças da categoria, o Presidente do PSL/RS se comprometeu em criar a Frente Parlamentar Mista do Transporte Rodoviário de Cargas. Nereu Crispim irá presidir o colegiado e terá a parceria do Senador Major Olímpío (PSL/SP) na condução dos trabalhos. O líder do governo no Senado será o vice-presidente. Entre as principais pautas que serão discutidas estão a revisão da tabela de frete, o valor dos combustíveis, a infraestrutura das estradas, preços dos pedágios e políticas que favoreçam a competitividade dos caminhoneiros autônomos.

Está prevista uma reunião geral na Federação dos Caminhoneiros Autônomos (FECAM), em Canoas, no dia 31 de maio. As demandas registradas neste encontro serão levadas ao Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em audiência agendada para o dia 12 de junho, em Brasília.

“Como empreendedor do ramo de transporte de cargas, conheço muito bem a realidade da categoria e, em unidade com o Presidente Jair Bolsonaro, estou comprometido em trabalhar pela busca de soluções para os caminhoneiros, que são essenciais para o abastecimento, indústria, comércio e desenvolvimento econômico do país. Tenho a honra de ter o Senador Major Olímpio ao nosso lado nesta grande empreitada e, juntos, vamos ouvir e batalhar pelas reivindicações da classe através da Frente Parlamentar”, comentou o Deputado Nereu Crispim.

A Frente Parlamentar está em fase criação e será instalada após serem colhidas 191 assinaturas de adesão de congressistas.

Você também poderá gostar...