Deputado Nereu Crispim é convidado para falar sobre o projeto de flexibilização da Voz do Brasil na sede da ABERT, em Brasília

O Deputado Federal Nereu Crispim esteve na sede da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e TV (ABERT) na manhã desta quarta-feira (15), em Brasília. O parlamentar foi convidado para conhecer a estrutura da organização e falar aos diretores sobre o Projeto de Lei de sua autoria, que propõe ampliar a flexibilização de horário do programa Voz do Brasil.  O PL 2373/2019 prevê que as emissoras tenham entre 19h e 23h59 para veicularem o programa oficial dos Três Poderes. A medida visa garantir mais liberdade aos veículos de comunicação.

“O programa experimentou, com muito sucesso, uma recente flexibilização de seu horário, podendo ser retransmitido de 19 às 22 horas pelas emissoras comerciais e dos Poderes Legislativos. Essa mudança entrou em vigor em abril do ano passado, mas precisa ser melhorada. A restrição do horário até as 22 horas ainda dificulta em muitas ocasiões a transmissão de eventos em tempo real, como é o caso das jornadas esportivas, eventos culturais, políticos e, principalmente, a prestação de serviços como atualizações de trânsito e clima”, comentou o deputado.

O parlamentar foi recebido pelo diretor geral da ABERT, Cristiano Lobato Flores, pelo diretor de relações institucionais e governamentais, Márcio Maciel, e pelo assessor Adolfo Fernandes. Também estavam presentes lideranças da Associação Nacional de Jornais (ANJ), como o diretor executivo, Ricardo Pedreira, e o secretário executivo, Júlio César Viana.

Nereu Crispim ainda gravou uma entrevista para a Rádio ABERT, que será reproduzida nas emissoras associadas em todo o território nacional.

“A liberdade de imprensa com responsabilidade é essencial para a preservação da democracia. Precisamos trabalhar por pautas que favoreçam o jornalismo sério e a comunicação comprometida com a verdade, principalmente, neste momento em que há tanta disseminação de fake news através das redes sociais”, concluiu o deputado gaúcho.

Você pode gostar...