Deputado Nereu Crispim envia assessor à inauguração de escola em Esteio

O Deputado Federal Nereu Crispim enviou o assessor Nicolas Sanchez à inauguração da Escola Municipal de Educação Básica (EMEI) Professora Denise Finger Bortolini, realizada no final da tarde desta quinta-feira (30), em Esteio. A 25ª unidade da Rede Municipal de Educação, que tem capacidade para atender até 120 crianças em turno integral ou 240 em meio turno, fica no Bairro Olímpica. Num primeiro momento, 83 crianças estão sendo atendidas na instituição.

Nos discursos, o trabalho e o comprometimento da professora que empresa nome à escola, funcionária da Secretaria Municipal de Educação (SME) falecida em 2013 depois de uma luta contra o câncer, e da Prefeitura de Esteio para conseguir terminar a obra, que estava interrompida em meados de 2016, foram destacados. O clima emotivo também foi potencializado com a apresentação da Orquestra Municipal de Esteio e do cantor Lucca Bortolini Taffarel, filho de Denise, que interpretou uma música que fez em homenagem à mãe, em Inglês, terminada dias antes da solenidade, e que ainda não batizou.


“Eu tive o privilégio de ser aluno da Denise, no Colégio Coração de Maria. Foi uma pessoa muito dedicada e comprometida, que botava amor naquilo que fazia. Essa é uma homenagem muito merecida. Em cada momento que nos dedicávamos a esta obra, trazíamos não apenas responsabilidade de entregar um equipamento público de Educação, mas também a consciência de saber que não poderíamos de qualquer forma, porque essa escola carrega, desde sua origem, o nome de uma pessoa tão importante. Por isso, redobramos nossa responsabilidade e carinho para que isso fosse concretizado nessa noite”, afirmou o prefeito Leonardo Pascoal em seu discurso.

O empenho da Administração Municipal foi elogiado pelo senador Luis Carlos Heinze, que lembrou que foi procurado por Pascoal para ajudar a desentravar o projeto. “Temos mais de 100 escolas como estas paradas no Rio Grande do Sul. Parabéns ao prefeito, um administrador que acreditou e foi em busca dos recursos e concluiu essa escola. Esse investimento neste bairro, nesta região, nesta cidade vai trazer tranquilidade para os pais destas 83 crianças, que terão a oportunidade de sair para trabalhar, deixando seus filhos com alguém que vai dar tanta atenção quanto eles dariam em casa. Esteio está de parabéns pela Administração que tem, que trabalha pelo bem comum”, afirmou o senador que também citou Denise, tocado pelas manifestações das pessoas que falaram antes dele.

 

Informações: Prefeitura Municipal de Esteio

Você também poderá gostar...