Deputado Nereu Crispim envia representante à audiência pública sobre o Porto de Torres

A convite do Prefeito de Torres, Carlos Souza, o Deputado Federal Nereu Crispim enviou o chefe de gabinete do RS, Valdir Rodrigues Pereira, ao município do litoral norte na noite desta segunda-feira (06), para representá-lo na audiência pública promovida para debater o projeto da construção de um porto privado.

Valdir Rodrigues Pereira e Carlos Souza

 

“O Porto de Torres será um empreendimento desenvolvido totalmente com recursos privados. Já há diversas empresas interessadas em investir na estrutura que vai impulsionar o desenvolvimento do município e de toda a região”, destacou o Prefeito Carlos Souza.

Também estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rui Irigaray, o superintendente do Porto do Rio Grande, Fernando Estima, e os deputados estaduais Gabriel de Souza, Tiago Simon e Ernani Polo. Também compareceram o engenheiro civil Fernando Carrion, ex-deputado federal e relator da Lei dos Portos de 1993, e o senador Luis Carlos Heinze, que apresentaram a ideia do porto a autoridades e moradores do município em dezembro, em evento que lotou a Casa da Terra.

“Apoiamos o projeto do Porto de Torres porque certamente vai promover o avanço da logística do Rio Grande do Sul, o que vai favorecer a indústria e o comércio do nosso Estado. Um projeto visionário e de alta relevância financiado pela iniciativa privada. Já temos uma excelente estrutura portuária em Rio Grande e temos capacidade de ter também um porto qualificado no litoral norte”, comentou o Deputado Nereu Crispim

.

 

Você pode gostar...