Deputado Nereu Crispim envia representante a lançamento de Edital de Concessão, em Porto Alegre

O Deputado Federal Nereu Crispim enviou o assessor Nicolas Sanchez à cerimônia de lançamento do Edital de Concessão de Uso Parcial do Auditório Araújo Vianna, incluindo a reforma e manutenção do Teatro de Câmara Túlio Piva, fechado desde 2014. O evento aconteceu no Salão Nobre do Paço Municipal de Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira, 29,. O período de concessão será de dez anos. Inaugurado em 1927, onde hoje se encontra a Assembleia Legislativa, e transferido em 1964 para o Parque Farroupilha, o Araújo Vianna está desde 2007 sob a administração da Opus Promotora.

Nicolas Sanchez e Nelson Marchezan Jr.

“O formato de busca de investimento para o Araújo Vianna foi um gigantesco avanço para a cidade, uma oportunidade que Porto Alegre aproveitou muito bem. Esse caminho será novamente adotado, mas agora com inovação”, diz o prefeito Nelson Marchezan Júnior. Ele explica que, de 2007 para cá, ocorreram avanços no ordenamento jurídico e formatos diferentes de relacionamento e na compreensão da relação entre máquina pública e setor público com o setor privado. “Estamos modernizando o formato do contrato e ampliando esse conceito”, acrescenta. O prefeito espera que a população que não tem acesso à cultura possa assistir a shows e espetáculos tanto no Araújo Vianna como no Túlio Piva.
O novo contrato tem a modalidade de termo de permissão de uso parcial por dez anos, com vigência até 17 de junho de 2029. Entre as obrigações do permissionário, estão obras na cobertura, instalação de equipamentos, restauração da esplanada de acesso ao auditório, execução de passeio frontal e acesso ao pátio de serviço. Para o Teatro Túlio Piva, estão previstas também reformas e instalação de equipamentos de som e iluminação. O concessionário ficará responsável ainda pela gestão e manutenção predial das duas casas – incluindo administração, segurança, limpeza, custeio e manutenção.

Foto: Cesar Lopes/PMPA

Tamém estiveram presentes no evento de lançamento do edital o vice-prefeito Gustavo Paim; os secretários municipais de Desenvolvimento Social, Comandante Nádia, e de Comunicação Social, Orestes de Andrade Jr.; o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado, coronel Paulo Roberto Mendes; e o vereador Idenir Cecchim, representando a Câmara Municipal.
Informações: Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Você também poderá gostar...