Deputado Nereu Crispim envia representante à Sessão de 184 anos da Assembleia Legislativa gaúcha

O Deputado Federal Nereu Crispim enviou o assessor Nicolas Sanchez para representá-lo na sessão solene alusiva aos 184 anos de instalação da Assembleia Legislativa. A celebração ocorreu na tarde desta quarta-feira (17), no Plenário 20 de Setembro. Sob o comando do presidente da Casa, deputado Luís Augusto Lara (PTB), parlamentares de oito bancadas utilizaram a tribuna para pronunciamentos sobre a data.

Estiveram presentes na solenidade o chefe da Casa Militar, coronel Júlio Cesar Rocha Lopes; o procurador-geral de Justiça em exercício, Marcelo Lemos Dornelles; a subdefensora pública-geral do Estado, Lisiana Hartmann; o comandante da Artilharia de Exército, general de Brigada Valério Luiz Lange; entre outras autoridades.

Foto: Michael Paz | Agência ALRS

A Assembleia Legislativa da Província de São Pedro do Rio Grande do Sul foi instalada em 20 de abril de 1835, sob o império de D. Pedro I. Em plena sessão de instalação, o deputado Bento Gonçalves da Silva foi acusado pelo presidente da Província de estar articulando a separação do Rio Grande do Sul do restante do Império. O conflito culminou com a invasão de Porto Alegre em 20 de setembro, dando início à Revolução Farroupilha.

Foto: Michael Paz | Agência ALRS

 

Com informações da Agência de Notícias ALRS