Deputado Nereu Crispim envia representante ao 1º Congresso Olímpico Brasileiro, em São Paulo

Por integrar a Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, o Deputado Federal Nereu Crispim enviou o assessor Nicolas Sanchez, que é especialista no assunto, para representá-lo na primeira edição do Congresso Olímpico Brasileiro. O evento foi realizado no sábado (13), em São Paulo (SP), pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para comemorar os 10 anos do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB).

“Todos os objetivos foram alcançados. No que diz respeito às palestras, a troca de conhecimentos foi intensa, com a presença de convidados do mais alto nível. Quem veio aqui, sai extremamente impactado com o trabalho do COB. Era o que queríamos”, discursou Rogério Sampaio, diretor-geral do COB.

Na abertura oficial, o presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira, destacou a importância da Lei Agnelo/Piva para o desenvolvimento do esporte brasileiro. Ele foi ouvido pelo ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, que dirigiu o IOB por seis anos.

“A Lei Agnelo/Piva é o principal motor do esporte brasileiro e sua manutenção é vital. Graças a ela, alcançamos o 13° lugar entre 208 nações na Rio 2016. Quanto ao Congresso Olímpico Brasileiro, estou bastante orgulhoso e feliz com essa primeira edição”, disse Wanderley.

Bernard (ex-atleta de vôlei) com Nicolas Sanchez (Assessor do Deputado Nereu Crispim)

“Sou um defensor da bandeira do esporte como ferramenta de educação, saúde e inclusão social para nossas crianças e adolescentes. Além de ser um importante negócio para o desenvolvimento econômico e para o turismo do nosso país. Grandes potências mundias como os Estados Unidos e o Canadá, por exemplo, são referências no esporte olímpico. Por isso, o Presidente Jair Bolsonaro é um incentivador do esporte e nós vamos fazer o que for preciso na Câmara para desenvolver o esporte do amador ao alto rendimento no no Brasil”, comentou o Deputado Nereu Crispim.

Alessandra Oliveira – medalhista olímpica do basquete feminino

Nory Arthur – medalhista olímpico da ginástica artística

Natália Falavigna -medalhista olímpica do Taekwondo

Emanuel – campeão olímpico de vôlei de praia

Você também poderá gostar...