Deputado Nereu Crispim envia representante para avaliar demandas de escolas agrícolas do Rio Grande do Sul

O Deputado Federal Nereu Crispim enviou o assessor Amílton Machado a duas importantes escolas agrícolas do Estado, nesta terça-feira (02).

Na Escola Técnica Agrícola (ETA), em Viamão, Amílton conversou com a vice-diretora Michele Duarte e com a Sra. Jane Gonçalves sobre as principais demandas da instituição, que foi fundada em 1910 e tem uma longa história na formação de técnicos agrícolas e técnicos em pecuária.

Amílton também visitou a Escola Ildefonso Simão Lopes, que é uma instituição de educação agrícola em Osório, e foi recebido pela diretora Angelita Rocha.

“A agricultura e a pecuária são dois dos principais motores da economia brasileira. Por isso, essas escolas são essenciais para fomentar a qualificação técnica e capacitar produtores rurais e profissionais do agronegócio a fim de expandirem o mercado e contribuírem para o desenvolvimento das regiões mais afastadas dos grandes centros urbanos. Isso fortalece os municípios e potencializa a educação e o empreendedorismo”, comentou o Deputado Nereu Crispim.

 

Você também poderá gostar...