Deputado Nereu Crispim envia representante para reunião da AGERT e Sindirádio, em Porto Alegre

Por estar em compromissos em Brasília, Nereu Crispim enviou os assessores Julio Lemos e Nicolas Sanchez para apresentarem o projeto de ampliar a flexibilização da Voz do Brasil nas rádios comerciais

O Deputado Federal Nereu Crispim enviou os assessores Julio Lemos e Nicolas Sanchez, para representá-lo na reunião da Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e TV (AGERT), que ocorreu em meio ao 16º Seminário de Qualidade do Sindirádio, nesta sexta-feira, no Hotel Deville, em Porto Alegre. O evento contou com a participação especial do Ministro-Chefe da Casa Civil, Onix Lorenzonni, e do vice-governador do RS, Ranolfo Vieira Jr.

O parlamentar gaúcho foi convidado pelo Presidente da AGERT, Roberto Melão, para apresentar aos gestores das emissoras associadas o projeto de lei de sua autoria para ampliar a flexibilização da Voz do Brasil.

 

O PL 2373/2019, que está tramitando na Câmara dos Deputados desde 16 de abril, propõe que as emissoras tenham liberdade para transmitir o programa oficial dos Três Poderes entre 19h e 23h59.

“O programa experimentou, com muito sucesso, uma recente flexibilização de seu horário, podendo ser retransmitido de 19 às 22 horas pelas emissoras comerciais e dos Poderes Legislativos. Essa mudança entrou em vigor em abril do ano passado, mas precisa ser melhorada. A restrição do horário até as 22 horas ainda dificulta em muitas ocasiões a transmissão de eventos em tempo real, como é o caso das jornadas esportivas, eventos culturais, políticos e, principalmente, a prestação de serviços como atualizações de trânsito e clima”, destacou o Deputado Nereu Crispim.

“O Deputado Nereu Crispim está político com uma missão de contribuir para as transformações necessárias do Brasil e entende que a liberdade de imprensa com responsabilidade é essencial para a preservação da democracia. Por isso, compreende que as emissoras comerciais precisam de mais liberdade para escolher o horário da sua programação e, principalmente, os ouvintes necessitam de liberdade de escolha. Esse Projeto de Lei foi criado par facilitar a transmissão dos programas jornalísticos locais, jornadas esportivas, entretenimento e, sobretudo, a prestação de serviço em um horário de intenso movimento nas grandes cidades. A proposição está tramitando na Câmara e, inclusive, foi entregue pessoalmente ao Presidente Bolsonaro pelas mãos do Deputado Nereu Crispim”, comentou o jornalista Julio Lemos, representando o Deputado Nereu Crispim.

Você pode gostar...