Deputado Nereu Crispim envia representantes à ação do Ministério da Educação, em Canoas

Por estar cumprindo as atividades parlamentares em Brasília, o Deputado Federal Nereu Crispim enviou o chefe de gabinete do RS, Valdir Rodrigues Pereira, e o assessor Nicolas Sanchez ao evento de abertura do Mais Brasil – FNDE em Ação, na manhã desta quarta-feira (22), em Canoas. O programa do Ministério da Educação visa capacitar os gestores de ensino do Rio Grande do Sul através de palestras e atendimentos personalizados pelos técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

O Presidente do FNDE, Prof. Carlos Alberto Decotelli, destacou a missão dada pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, de transformar o órgão de um repassador de verbas para um núcleo estratégico de aplicação de recursos, a fim de qualificar a educação pública no país:

“A proposta é que o FNDE mude a sua atuação de agente repassador para cooperador na formulação estratégica da gestão dos recursos públicos destinados à educação, maximizando potencialidades, adequações e responsabilidades na implementação dos programas já identificados pela sociedade brasileira como vitais ao crescimento humano, desenvolvimento intelectual e mobilidade entre escola e residência dos brasileiros. Queremos tornar o Brasil uma nação desenvolvida e cientificamente preparada”, comentou o Professor.

Entre as autoridades presentes estavam o Prefeito de Canoas, Luís Carlos Busatto, e a vice-prefeita, Gisele Uequed.

Valdir Rodrigues Pereira e Professor Carlos Alberto Decotelli

Você também poderá gostar...