Deputado Nereu Crispim envia representantes a lançamento do plano de gestão do Governo do RS

Por estar em Brasília, o Deputado Federal Nereu Crispim enviou os assessores Nicolas Sanchez e Valdir Pereira para representá-lo no evento de apresentação do Plano Plurianual (PPA) do Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (24), a convite do Governador Eduardo Leite.

Lançamento do Plano Plurianual (PPA). Fotos: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Essa foi a primeira etapa de elaboração do Plano Plurianual (PPA), na qual começam a ser definidos os programas prioritários e as diretrizes de governo para o período entre 2020 e 2023.

O PPA é considerado a principal peça do planejamento público e, a partir das ações de todos os órgãos dos diferentes poderes da administração estadual, orienta as leis orçamentárias no período.

O evento, realizado no auditório do Ministério Público Estadual na capital, contou com a presença do secretário de Governança e Gestão Estratégica, Claudio Gastal, e da secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos.

Fotos: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

O PPA é elaborado no primeiro ano de gestão, alcançando o primeiro ano do governo seguinte. A previsão é de que a versão final deste PPA esteja consolidada até o final de junho, para que a proposta seja encaminhada para votação na Assembleia Legislativa no dia 1º de agosto.

As diretrizes desse plano incluem a integração entre processos de planejamento, a perspectiva do cidadão, a transversalidade e a intersetorialidade, a regionalização e o planejamento estratégico e gestão por resultados.

Fotos: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

 

Com informações de Suzy Scarton – Assessoria de Comunicação do Governo do Estado do RS

Você pode gostar...