Deputado Nereu Crispim participa da instalação da Frente Parlamentar de Segurança Pública com o Ministro Moro

O Deputado Federal Nereu Crispim participou da reunião de instalação da Frente Parlamentar de Segurança Pública nesta manhã de quarta-feira (20), na Câmara dos Deputados. O grupo, que tem mais de 300 integrantes, será coordenado pelo deputado Capitão Augusto (PR-SP).  Ele foi eleito presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

A pauta mais importante da comissão é o pacote anticrime enviado ao Congresso pelo ministro Sérgio Moro, que também esteve no evento.

O ministro apresentou aos parlamentares um balanço dos primeiros meses à frente da pasta e ressaltou o compromisso do governo em não medir esforços para enfrentar o crime violento, crime organizado e corrupção.

Em seu discurso, Moro defendeu o pacote Anticrime, enviado em fevereiro ao Congresso Nacional. “É um projeto bastante rigoroso. Espero que os parlamentares se debrucem sobre o tema. O ministério reconhece que o enfrentamento à criminalidade demanda políticas sociais e urbanísticas, mas é importante ter um sistema de justiça criminal eficiente e eficaz para afastar criminosos de circulação”, pontuou o ministro.

O ministro Sergio Moro também ressaltou que o tempo do Congresso deve ser respeitado e não há problemas na tramitação em paralelo com a Reforma da Previdência, outro tema prioritário para o governo federal.

“Nosso desejo é que seja encaminhado às comissões para debates. O tempo do Congresso deve ser respeitado, mas entendemos que a aprovação desse pacote com as eventuais modificações sugestões dos parlamentares é urgente. A pauta tem sofrido reclamações dos nossos cidadãos e as estatísticas, de quase 70 mil homicídios/ano, ilustram o cenário.

 

Com informações do Ministério de Justiça e Segurança Pública e da Agência Câmara Notícias