Deputado Nereu Crispim participa de encontro com representantes do ramo imobiliário e da construção civil em Gravataí

O Deputado Nereu Crispim esteve na Câmara de Vereadores de Gravataí na tarde desta sexta-feira (8) para ouvir a manifestação de representantes da construção civil e do ramo imobiliário. Através de petição pública, eles protestam contra mudanças nas regras de financiamento de imóveis pela Caixa Econômica Federal.

Foto: Ariel Pedone

Conforme disposto na Portaria nº160 de 06 de Maio de 2016 do Ministério das Cidades, desde 01 janeiro de 2019 passaram a vigorar novas regras para concessão de crédito imobiliário na modalidade de imóvel novo, com recursos do FGTS para imóveis.

Entre elas, se destaca a obrigatoriedade de os imóveis possuírem forro de laje. Isso para todos os imóveis já construídos ou a construir.

Essa portaria criada em 2016 teve sua prorrogação para 31/12/2018. Porém, devido à crise nos anos de 2017 e 2018, muitos não conseguiram se adequar às novas diretrizes e vários imóveis não foram comercializados. Por isso, há um estoque considerável de imóveis à venda.

Como protesto, as comunidades de Construtores, Corretores, Correspondes e Prestadores de Serviços das Cidades de Cachoeirinha e Gravataí expressaram através de abaixo assinado, o seu manifesto de insatisfação pela mudança promovida. Para eles, os efeitos irão impactar negativamente na recessão financeira do segmento.

O Deputado Nereu Crispim se comprometeu em levar suas reivindicações para Brasília e conversar com as autoridades responsáveis para atender essa demanda.

Foto: Ariel Pedone

Você também poderá gostar...