Deputado Nereu Crispim participa de novo encontro com o Ministro Moro sobre o Projeto Anticrime

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, esteve na Câmara dos Deputados, na tarde de hoje (6), para detalhar o projeto de lei anticrime aos deputados federais da Frente Parlamentar de Segurança Pública.

O Deputado Nereu Crispim, que já havia participado do encontro com o os governadores e secretários de segurança, também participou da sessão. Ele será um dos defensores do projeto no parlamento na luta contra a corrupção e o crime organizado.

Foto: Bruno Peres / PSL

O projeto federal prevê alterações em 14 leis, como o Código Penal, o Código de Processo Penal, a Lei de Execução Penal, a Lei de Crimes Hediondos, o Código Eleitoral, entre outros. O objetivo das mudanças legais, segundo o governo, é tentar reduzir os crimes violentos, de corrupção e os praticados por integrantes de facções criminosas.

“Não adianta nada mexermos no restante da legislação se o processo penal não funcionar, se ele não chegar ao fim em tempo razoável. Não adianta elevarmos a pena para o crime de homicídios [por exemplo], se o processo não chega ao fim”, disse Moro ao justificar a inclusão, no projeto de lei, de medidas para assegurar a execução provisória da condenação criminal após o julgamento em segunda instância.

Você também poderá gostar...