Deputado Nereu Crispim participa de reunião-almoço sobre a Nova Previdência, na FIERGS

O Deputado Federal Nereu Crispim esteve na reunião-almoço da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), nessa segunda-feira (3). Entre as autoridades presentes estava o presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência, Deputado Marcelo Ramos, que disse crer na votação do projeto que altera as regras da aposentadoria ainda em 2019. “Construir uma proposta que alcance os votos necessários é absolutamente possível”, disse Ramos. Já o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, afirmou que o Brasil se encontra diante de mais um desafio: o encaminhamento e aprovação daquela Reforma que irá definir o futuro das contas públicas do País. “E ao definir as contas públicas, estaremos desenhando o futuro de todos os brasileiros”, afirmou, ao saudar o deputado.

Deputados Federais Nereu Crispim e Marcel Van Hattem, Deputados Estaduais Fábio Ostermann e Ernani Polo, e Sr. Cláudio Bier, vice-presidente da FIERGS

Segundo Marcelo Ramos, a Constituição de 1988 criou “um Estado que não cabe no Orçamento“. De lá para cá, esse Estado só cresceu e o Orçamento não conseguiu acompanhar. “Diante dessa constatação, temos três caminhos a seguir: o primeiro é não perceber que o nosso desafio atual é o de cuidar da nova geração, e não fazer nada. O segundo é o de aumentar o Orçamento. Já que o Estado não gera riqueza, seria elevando impostos, e ninguém mais aguenta tanto imposto. Do ponto de vista responsável, só nos resta uma alternativa, que é o de fazer o ajuste fiscal, para cortar despesas e recolocar o Estado brasileiro dentro do Orçamento Nacional. E a Reforma da Previdência é o passo inicial”, reforçou o deputado.

Você também poderá gostar...