Deputado Nereu Crispim passa a integrar a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara

O Deputado Federal Nereu Crispim (PSL/RS) assumiu a condição de membro suplente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados. Criado em 2004, o colegiado é responsável pelos temas relacionados à política nacional do meio ambiente, direito ambiental, legislação de defesa ecológica, recursos naturais (flora, fauna e solo) e pelo desenvolvimento sustentável no âmbito do Poder Legislativo.

O parlamentar gaúcho é bacharel em Direito e possui especialização em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

A Comissão será presidida pelo Deputado Federal Rodrigo Agostinho (PSB/SP), que foi eleito nesta quinta-feira (14). Uma das prioridades do deputado é debater questões relacionadas à mineração, especialmente após o rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho (MG).

“Nós temos hoje cinco projetos de lei sobre mineração tramitando aqui, discutindo justamente a questão de barragens; um desses projetos é de minha autoria, e eu acho que nós precisamos agora amadurecer essas propostas e levar pro Plenário. Não dá mais pra gente ver esses erros se repetindo, com vidas sendo ceifadas, com a destruição do meio ambiente”, disse o parlamentar.

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

 

Com informações da Agência Câmara de Notícias

Você também poderá gostar...