Deputado Nereu Crispim propõe criação da Semana Nacional de Prevenção e Enfrentamento às Drogras

O Deputado Federal Nereu Crispim apresentou um novo Projeto de Lei que institui a Semana Nacional de
Prevenção e Enfrentamento às Drogas e de Mediação de Conflitos. Ele sugere que o dia 26 de junho seja incluído no calendário oficial do país.

Segundo o parlamentar, o consumo de drogas ilícitas é um grave problema no cenário nacional e internacional. Para ele, uma das formas de enfrentar e também de reduzir a quantidade de conflitos é intensificar as ações de prevenção durante um determinado período de tempo.

Foto: Bruno Peres – PSL

“A ideia é promover uma força-tarefa entre o Poder Público, a iniciativa privada e a comunidade para realizar ações intensificadas como a capacitação de professores e alunos sobre a mediação de conflitos, e difundir o conhecimento sobre os danos consequentes do uso de drogas ilícitas. Precisamos envolver os psicólogos, psiquiatras, clínicas de tratamento e comunidades terapêuticas. Os agentes de segurança pública estão trabalhando no combate ao tráfico. Precisamos, em paralelo, trabalhar pela prevenção do consumo através da educação”, explicou o deputado Nereu Crispim.

A indicação do dia 26 de junho se justifica por ser o Dia Internacional contra o Abuso de Drogas e o Tráfico Ilícito no calendário da Organização das Nações Unidas.

Você também poderá gostar...