Equipe do Deputado Nereu Crispim acompanha abertura da colheita do arroz em Capão do Leão

O Deputado Federal Nereu Crispim (PSL/RS) enviou o assessor parlamentar Valdir Rodrigues para representá-lo no evento de abertura da colheita do arroz, em Capão do Leão, nesta sexta-feira (22).

 

A busca por novas alternativas de renda e necessidade de medidas governamentais que defendam a cadeia orizícola marcaram a Abertura Oficial da Colheita do Arroz nesta sexta-feira, 22 de fevereiro, na Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS), na região de Pelotas (RS). Autoridades e produtores rurais prestigiaram o desempenho das colheitadeiras John Deere, Massey Ferguson e New Holland na lavoura preparada para o evento. A cerimônia se encerrou com a tradicional “chuva de arroz”.

O presidente da Federarroz, Henrique Dornelles, destacou em seu discurso que o Rio Grande do Sul tem a segunda maior produtividade do mundo em áreas de mais de um milhão de hectares de arroz e, ao mesmo tempo, os piores preços e competitividade, assim como a menor renda. “O brasileiro se alimenta de forma muito barata, especialmente de arroz, na comparação com outros países, e quem está pagando isso é o produtor rural. E só se tem preço quando ocorre quebra de produção”, ressaltou.

Você também poderá gostar...