Equipe do Deputado Nereu Crispim acompanha Assembleia da Famurs, em Torres

 

Assessor Parlamentar Valdir Rodrigues Pereira

Por estar desempenhando suas atividades parlamentares em Brasília, o Deputado Federal Nereu Crispim (PSL/RS) enviou o assessor Valdir Rodrigues Pereira para representá-lo na Assembleia de Verão da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), nesta quinta-feira (21).

Com o tema “Caminhos para desenvolver os municípios”, o evento reuniu mais de 400 participantes, na Sociedade Amigos da Praia de Torres (SAPT), em Torres.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O presidente da entidade e prefeito de Garibaldi Antônio Cettolin anunciou os primeiros resultados dos sete meses à frente da Federação: a redução da mensalidade aos municípios em 10% e a economia de quase R$ 2 milhões. A necessidade de união entre os municípios para enfrentar os desafios também foi abordada por Cettolin. “Para que os nossos pleitos tenham maior ressonância, é imprescindível que nossas vozes estejam unidas em um único tom. A participação de todos é que tem o poder de engrandecer nossa Federação e o movimento municipalista”, ressaltou.

 

Presidente da Famurs – Antônio Cettolin

O governador do Estado, Eduardo Leite, se comprometeu a efetuar em dia os repasses da saúde para os municípios. “Iremos regularizar os repasses mensais aos municípios a partir de março. Isso representa um aporte de R$ 41 milhões. Iremos quitar 100% da cota de janeiro em março”, declarou. Leite também afirmou que o Estado está se estruturando para pagar o passivo na saúde com os municípios. As negociações com a Famurs preveem o pagamento em 36 parcelas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para o Deputado Nereu Crispim, “os projetos da Famurs vão ao encontro da visão do Presidente Jair Bolsonaro de fortalecer os estados e municípios e descentralizar os recursos da União. Mais Brasil e menos Brasília.”

Você também poderá gostar...