Mais uma vitória da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Caminhoneiros que é presidida pelo deputado federal Nereu Cripim

A luta da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Caminhoneiros Autônomo e Celetista da Câmara dos Deputados e com o apoio do governo federal lançou um Programa que vai beneficiar mais de 100 mil caminhoneiros de todo o Brasil. Todos serão beneficiados com a criação de Cooperativas de Transporte Rodoviário. A criação de Cooperativas é uma luta da Frente Parlamentar Mista dos Caminhoneiros da Câmara Federal e contou com o total apoio dos ministros da Cidadania e da Infraestrutura.

Os caminhoneiros autônomos de todo o Brasil poderão se associar, gerar renda e garantir mais qualidade de vida para a categoria enquanto percorrem as estradas brasileiras. O Programa Roda Bem Caminhoneiro prevê a instalação de kits básicos de infraestrutura para Cooperativas novas e existentes.

O investimento do ministério da Cidadania e da Infraestrutura será de mais de R$ 18 milhões e vai propiciar às Cooperativas assessoramento técnico, apoio em infraestrutura, abastecimento próprio, escritório-contêiner dotado de computador com software de gestão e sistema de pregão eletrônico para compra coletiva.

Serão atendidas inicialmente 100 Cooperativas, entre novas e existentes, em deferentes pontos do Brasil.

A Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Caminhoneiro Autônomo e Celetista é presidia pelo deputado federal Nereu Crispim (PSL-RS), tendo como vice o Senador Major Olímpio (PSL-SP) e como Secretário Geral o deputado federal Santini (PTB-RS) . A Frente sempre defendeu os legítimos interesses da categoria que agora tem VEZ e VOZ no Parlamento brasileiro pela sua importância para o desenvolvimento econômico brasileiro.

Você pode gostar...