OPINIÃO: Presidente falou pouco, mas falou tudo

A eficácia da comunicação não está no muito falar, mas na objetividade e clareza do conteúdo transmitido. Menos de sete minutos foram suficientes para que o nosso Presidente Jair Bolsonaro apresentasse ao mundo as principais marcas do seu governo eleito por brasileiros sedentos pela mudança deste momento de profunda crise ética, moral e econômica.

Aos olhos do mundo, em seu pioneiro discurso no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, nesta terça-feira, Bolsonaro enfatizou que pela primeira vez na história do nosso país, um presidente montou uma equipe de ministros altamente qualificada, sem ingerência político-partidária. Entre eles, destacam-se Sérgio Moro, à frente da pasta da Justiça e Segurança Pública, como a pessoa mais preparada para conduzir a missão de combater a corrupção e o crime organizado. Outro nome de suma importância é o do Ministro da Economia Paulo Guedes, que entre seus diversos desafios, está engajado na meta garantida pelo Presidente de colocar o Brasil entre os 50 melhores países para se fazer negócios.

Pela minha formação acadêmica, com especialização em desenvolvimento sustentável e gestão do meio ambiente, me alegro ao ouvir o comandante da nação afirmar a necessidade de preservação da nossa rica biodiversidade. Ao mesmo tempo, porém, convergindo com o avanço tecnológico do agronegócio, tão essencial para o nosso crescimento econômico.

Como um empreendedor que luta há anos contra os empecilhos que travam o mercado brasileiro, me entusiasmo mais uma vez ao saber que elegemos um presidente comprometido com a valorização de quem tem a iniciativa de trabalhar pelo seu próprio negócio. As palavras de Bolsonaro vão ao encontro dos meus projetos, como deputado federal, de diminuir a carga tributária, simplificar as normas e facilitar a vida de quem deseja produzir, empreender, investir e gerar empregos. Essa é a minha visão, como um cidadão que está político e acredita na necessidade de criarmos um ambiente de negócio com segurança jurídica aos empreendedores.

Finalmente, mas como uma das ações mais relevantes, o presidente reafirma o compromisso com a educação, com a preparação dos nossos jovens ao mercado de trabalho e com a certeza de que podemos reduzir a pobreza e a miséria através do conhecimento. Aliás, sou testemunha dessa verdade absoluta. E para quem tinha algum receio de que um governo firme e sério, pudesse ser um governo autoritário, como mentirosamente é pregado pela oposição, o Presidente Bolsonaro concluiu com o nosso desejo mútuo de termos um mundo de paz, liberdade e democracia. A propósito, nunca havia participado de um pleito eleitoral e reforço que estou deputado federal como fruto dessa liberdade e democracia defendida pelo líder do nosso Brasil. Estamos juntos, meu Presidente!

Nereu Crispim
Deputado Federal – PSL/RS
Um cidadão que está político para trabalhar e distribuir cidadania aos eleitores cidadãos.

Você também poderá gostar...