Plano de Ações Estratégicas para a Reabilitação de Barragens: Deputado Nereu Crispim participa de encontro com o Ministro do Desenvolvimento Regional Gustavo Canuto

O Deputado Nereu Crispim participou da cerimônia de divulgação do Plano de Ações Estratégicas para a Reabilitação de Barragens (PLANERB), promovida pelo Ministro Gustavo Canuto. O encontro ocorreu no Ministério do Desenvolvimento Regional, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (06).

O principal objetivo do PLANERB é diagnosticar as condições estruturais, jurídicas, fundiárias e ambientais das barragens para adequá-las às normas de segurança e proteção da vida humana e do meio ambiente.

O Ministro Gustavo Canuto ainda definiu mais prazos para que os órgãos fiscalizadores vistoriem as barragens que oferecem riscos. Até o fim deste ano, 3,3 mil contenções devem ser avaliadas. Dessas, 205 barragens de mineração devem passar por inspeções até junho.

As entidades de fiscalização devem ainda repassar ao governo federal as demandas de reforço de pessoal para atuar nas vistorias. O diagnóstico será encaminhado ao Ministério da Economia, que vai definir a logística para o serviço temporário de servidores nessas operações.

Você também poderá gostar...