PORTO XAVIER: Deputado envia meio milhão em recursos para a saúde
Porto Xavier faz ligação com a Argentina e possui um porto internacional que faz a ligação por balsa. O município registra relevante movimento econômico de fronteira.
A origem do nome é resultado da conjunção de seu histórico jesuítico (São Francisco Xavier) com as atividades portuárias desenvolvidas no local, traços característicos da economia e costumes locais. A população é em torno de 10.580 habitantes e é vizinho de Porto Lucena, Pirapó e São Paulo das Missões.
Ao município de foram destinados R$552.250,00 em recursos para a Saúde do município (custeio PAB – Piso da Atenção Básica).
Saúde é prioridade no mandato de Nereu Crispim como deputado Federal, ainda mais em um período tão sensível e com pouquíssima projeções governamentais para solucionar a crise eminente.
Crispim teve importante atuação na articulação Federativa para enfrentamento ao COVID-19 no valor de R$3.250.437,58
A pavimentação asfáltica na RS 305 que ligas os municípios de Horizontina e Crissiumal, obra para a qual o deputado destinou 1 MILHÃO de reais, irá favorecer a logística da região e beneficiar o município de Porto Xavier.
“Com nosso projeto “Pé na estrada” conversamos sobre a política no seu bairro, na sua rua e juntos construir a política do povo brasileiro, de um NOVO Brasil, de um país que quer paz e progresso, que não quer escolher entre A ou B, um país que quer ter opções. Chega de ideologias políticas, chega do Brasil do futuro que nunca chega! Levamos os recursos para os lugares certos sem desperdício, o dinheiro público deve ser destinado para beneficiar as pessoas. Quando entregamos uma emenda parlamentar não estamos fazendo favor a ninguém, estamos apenas devolvendo o dinheiro proveniente dos impostos arrecadados das atividades econômicas das cidades, que vai desde o pequeno comércio ou prestador de serviços até o grande empreendedor ou grande indústria, recolhidos pelo governo federal. Esses recursos pertencem a todos e cabe ao povo o dever de fiscalizar, para que o governo atue com transparência”. disse o parlamentar.