Deputado Nereu Crispim pede ao Senado a instalação de uma comissão para analisar altos preços dos combustíveis

 REFORMA FISCAL TABAJARA NÃO JAIR!

O DEPUTADO FEDERAL NEREU CRISPIM E OS CAMINHONEIROS PEDEM AO PRESIDENTE DO SENADO RODRIGO PACHECO INSTALAÇÃO DE COMISSÃO MISTA PARA ANALISAR ALTOS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS

O deputado Nereu Crispim (PSD-RS), Presidente da Frente Parlamentar dos Caminhoneiros, solicitou nesta quarta-feira (08), ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a criação de uma Comissão Mista Especial (CME) para tratar da matéria de preços dos combustíveis, criação do Fundo de Estabilização de preços e a taxação das exportações petróleo bruto , com a finalidade de deliberar sobre o PL 750/2021 (e seus 8 apensos).

Crispim enfatizou que a pauta é urgente e que está represada “temos um presidente refém de um ministro apoiador de especuladores financeiros e sua reforma tributária “tabajara” do ICMS! Guedes e Bolsonaro querem ferrar os Estados e os municípios, todas as propostas de Jair Bolsonaro são de enfraquecimento do pacto federativo. Era uma Fake News a proposta de campanha Mais Brasil e Menos Brasília! A maior mentira eleitoral sem precedentes! Está entregando ao povo Mais Brasília e menos Brasil!”.
O parlamentar continua “vale ressaltar que hoje (8/6) foi divulgada pesquisa que revela que aumentou de 19 milhões para 33 milhões o número de pessoas que estão passando fome no Brasil. O levantamento foi realizado pelo instituto Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan). A situação atual é equivalente ao patamar da década de 1990, não podemos compactuar com isso e ficar de braços cruzados, precisamos resolver a questão dos combustíveis e principalmente do gás de cozinha que já consome 11% da renda das famílias assalariadas brasileiras. O presidente está cumprindo sua promessa de campanha somente com seu ministro defensor de banqueiros abastados. Ele mentiu e continua mentindo para os brasileiros!
Temos que acabar é com o PPI (Preço de Paridade Internacional) o qual o Presidente Jair Bolsonaro, antes de se eleger, defendia a extinção e hoje falta coragem para suspender a resolução 05/2017 que a criou e causa fome miséria desigualdade e inflação desenfreada acima de dois dígitos ”, finalizou o parlamentar.

Você pode gostar...