TELEMEDICINA: A pandemia quebrou resistências a essa forma de atendimento

Audiência com o Prefeito de Canoas, Jairo Jorge, e a Empresa SULP para tratar sobre Telemedicina

Tramita na CSSF (Comissão de Seguridade Social e Família) da Câmara dos deputados, Projeto de Lei 766/21, de autoria do deputado Nereu Crispim que dispõe sobre o uso da telemedicina em todo o território nacional. O parlamentar fez diversas observações em seu projeto, entre eles a livre decisão do paciente, ou de seu representante legal em optar por esta forma de atendimento. Crispim avalia que “a pandemia provou que o monitoramento de pacientes, a troca de informações médicas e análise de resultados de exames à distância é possível e eficiente, além de ter custos baixíssimos”.

Na ocasião da reunião, nesta quinta-feira (14) na prefeitura de Canoas, os representantes da SULP (Serviço de Utilidade Logística para Pessoas), Diego Lutzky e Daniela Lutzky apresentaram ao prefeito e ao deputado um modelo de atendimento a pacientes por telemedicina. O projeto visa descentralizar a prestação de serviços médicos através de atendimento especializado à distância, oferecendo aos pacientes, de outras cidades, agilidade no atendimento. Segundo explicou Daniela, é uma alternativa de diminuir custos com deslocamentos e da mesma forma, desafogar as filas nos hospitais dos grandes centros “através de uma plataforma digital customizada, os médicos atendem de dentro do hospital, enquanto os pacientes são atendidos no município, em uma sala disponibilizada pela prefeitura, com o acompanhamento de um enfermeiro (a), por meio de um atendimento humanizado e de baixo custo”.

O prefeito Jairo Jorge avaliou a proposta como sendo muito importante pois considera urgente aliviar as filas, consultas e cirurgias represadas “hoje temos altas demanda e precisamos manter dos hospitais abertos, ampliando o atendimento”. Esteve presente na reunião a ex. prefeita de Cristal-RS, Fábia Richter, que testou o sistema no município e relatou que foi de imensa eficácia.

 

Saiba mais sobre o projeto:

https://nereucrispim.com.br/saude-telemedicina-no-brasil/

 

PROJETOS SEMELHANTES:

https://nereucrispim.com.br/institui-a-telemedicina-para-detentos/

Você pode gostar...