TEXTO BASE DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA DEVE SER APROVADO AINDA HOJE

De acordo com Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, a expectativa é que o texto-base da reforma da previdência seja aprovado hoje, e a partir de amanhã se dê início à votação dos destaques.

Na avaliação do presidente, é possível que o segundo turno da PEC seja votado até sexta-feira, já que, na segunda etapa de votação, só é possível a apresentação de destaques supressivos, ou seja, que retiram trechos já aprovados no texto.

Maia também acredita que apenas os partidos de esquerda apresentem destaques à proposta, embora ainda não haja acordo fechado sobre a não apresentação de destaques por parte dos partidos de centro.

Maia ainda comentou que

Nos partidos da maioria, se houver destaques, será apenas um. E deve ser um destaque muito simples, que não tem risco de ser acolhido”

Governadores
Rodrigo Maia afirmou não acha possível a reinclusão de estados e municípios no Plenário, mas admitiu que, se o Senado fizer a alteração no texto, a Câmara pode avaliar a nova versão. Segundo o presidente, a reforma da Previdência seria rejeitada pelos deputados se os estados e municípios fossem inseridos no relatório.

gustavo

Assessor do Deputado Federal Nereu Crispim

Você também poderá gostar...