Um milhão de empregos: Deputado Nereu Crispim participa de café da manhã da Câmara Brasileira da Indústria da Construção

O Deputado Nereu Crispim participou de um café da manhã em que mais de 200 parlamentares federais manifestaram apoio ao projeto ‘Construção: 1 Milhão de Empregos Já’, apresentado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), na manhã desta quarta-feira (13), no B Hotel, em Brasília.

O presidente da CBIC, José Carlos Martins, explicou que o setor da construção vem desenvolvendo alternativas que permitam ao capital privado suprir o investimento público, sobrecarregado pela crise, e voltar a empreender e gerar renda e emprego. “A única forma de se sair de uma crise macroeconômica é via emprego, por isso nós queremos convidá-los para esse projeto que visa a retomada do emprego formal, decente, com garantias trabalhistas, tudo dentro da lei”, explicou.

Martins afirmou que a insegurança jurídica inibe o investimento e que previsibilidade é palavra básica para o Brasil buscar o desenvolvimento nos diversos setores, especialmente na construção. “Não estamos de pires na mão, não estamos pedindo benesse. Precisamos apenas ter tranquilidade para podermos trabalhar. Precisamos de segurança jurídica, crédito e planejamento. São bandeiras que estamos trazendo para os senhores e que já apresentamos ao governo federal, sinalizando nosso interesse em fazer parte da solução e não do problema”, destacou.

 

Deputado Nereu Crispim reunido com colegas parlamentares gaúchos

Para o Deputado Nereu Crispim esse é um projeto que deve ser priorizado para que o Brasil retome os trilhos do desenvolvimento. “Eu que sou um empreendedor da construção civil, sei que esse segmento é um dos motores da economia e estou completamente de acordo com as reivindicações da CBIC. Aliás, estas são as minhas principais bandeiras como parlamentar: lutar pela liberdade de empreendedorismo, com redução da carga tributária, simplificação da burocracia e desenvolvimento de um ambiente de negócio com segurança jurídica e menos empecilhos na vida de quem quer produzir, empreender e gerar emprego e renda.”

 

Entre os temas tratados do projeto ‘Construção: 1 Milhão de Empregos Já’ que serão discutidos na agenda legislativa estão:

– Reforma da Previdência

– Reforma Tributária

– Segurança Jurídica

– FGTS

– Lei de Licitações

– Licenciamento Ambiental

– Áreas Contaminadas

– Critérios para a paralisação de obras

– Lei Geral das Empresas de Pequeno Porte

– Saneamento Básico

– Lei de Desapropriações

– Securitização de Ativos

– Garantia da obra pelo construtor (Solidez e Segurança das edificações)

– Alienação Fiduciária

– Prorrogação do Regime Especial Tributário (RET) para obras do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV)

– Redução da Burocracia e Custos Cartoriais

– Critérios ambientais e de sustentabilidade nas edificações

Deputado Nereu Crispim com Aquiles Dal Molin Jr. – Presidente do Sinduscon-RS

  • Produzida em colaboração com o Portal CBIC

Você também poderá gostar...