Vamos orar por Brumadinho

Foto: Record TV – Minas

Nossa solidariedade à comunidade de Brumadinho, em Minas Gerais, que sofre com esta terrível tragédia ambiental e humana. Como especialista em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável vou lutar através do mandato que me foi confiado na Câmara Federal para que desastres como esse nunca mais se repitam e para que todos os responsáveis sejam severamente punidos.

Nós, como cidadãos gaúchos, podemos colaborar com donativos para as pessoas que estão desabrigadas. Em Porto Alegre, as doações estão sendo recolhidas no Ginásio Tesourinha (avenida Érico Versíssimo, s/n) e ocorrem neste sábado, das 15h ãs 19h, e no domingo, das 9h às 21h. Também há pontos de coleta no Gasômetro, Anfiteatro Pôr-do-sol e Marina, junto às tendas da Niantic, das 10h às 18h. O foco para as doações é água, alimentos não perecíveis e material de higiene. Outros pontos de coleta foram disponibilizados no Barra Shopping, na zona sul da capital gaúcha, e no Park Shopping, em Canoas.

Ainda na sexta-feira o Presidente Jair Bolsonaro enviou ao local da tragédia os ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles, do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e de Minas e Energia, Bento Albuquerque. Nesta manhã, Bolsonaro sobrevoou a cidade ao lado do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e determinou que o governo federal vai disponibilizar todos os recursos humanos, financeiros e tecnológicos necessários. Entre esses recursos, serão utilizados equipamentos oferecidos pelo governo israelense para ajudar na localização dos desaparecidos.

Vamos orar pelo resgate dos sobreviventes e pelos familiares das vítimas nesse momento de profunda dor. Que Deus tenha misericórdia de Brumadinho!

Você também poderá gostar...