VERANÓPOLIS: 400 mil entregues para melhorar as condições de saúde de municípios da região

Ao município de Veranópolis foram pagos 110 mil para Custeio da Clínica Nossa Senhora de Loudes. Ainda, o Deputado Nereu Crispim destinou mais 300 mil para o Hospital São Peregrino

Confirmado o pagamento de emenda parlamentar, no valor de R$ 301.000,00 para o Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi do município de Veranópolis na Serra Gaúcha. O investimento será destinado para cirurgias eletivas que contemplará, além de Veranópolis, os municípios de Vila Flores, Fagundes Varela e Cotiporã.

O recurso ampara cerca de 40 mil pessoas na região, o parlamentar destaca que “o dinheiro público deve ser destinado para beneficiar as pessoas, independente de partido político”. O Deputado Nereu Crispim destinou mais de 3,5 milhões de reais, em 2021, em emendas parlamentares referentes à Saúde de 20 municípios, beneficiando mais de 1,5 milhões de pessoas.

 

SURPRESA ADMIRÁVEL: 

O Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi produz Energia Renovável e Limpa, buscando a Preservação do Meio Ambiente.
A partir de abril deste ano o HCSPL passou a geração de energia solar própria. A instalação utilizou parte do telhado do hospital, sendo disponibilizados um total de 36 módulos que representam a instalação de 196 placas. Segundo informações da entidade, a potência instalada com a quantidade de material disponibilizado será de 130 kW. Há uma estimativa de economia na fatura de energia elétrica entre 10% e 15%.

PL 3830/2019: CRIA ESTÍMULOS PARA IMPLANTAÇÃO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS

O Projeto de Lei 3830/19, de autoria do deputado federal Nereu Crispim (PSL/RS), propõe a criação de estímulos para investimentos em geração de energia limpa, tanto para cidades como para as atividades agrícolas, mesmo que de pequeno porte. Também autoriza os consumidores a comercializar os excedentes de energia elétrica por eles produzidos.

Você pode gostar...